Skip to main content
universidade lusófona
Categoria: DIREITO
Editora: EUL - EDIÇÕES UNIVERSITÁRIAS LUSÓFONAS
Páginas: 112
Preço: 23€
Lingua: PORTUGUÊS
ISBN: 978-989-757-237-1
Localização: Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa
Ano: 2023
N° catálogo: EL12010022
Encomendas através do email: edicoes.lusofonas@ulusofona.pt

Review

O presente trabalho, contemporâneo do ensino à distância através das mais variadas plataformas teve por função primeva servir de apoio aos estudantes no seu estudo de Direito Penal II.

Teve, e continua a ter, como ponto de partida as Lições de Direito Penal de Faria Costa, tendo o passar do tempo permitido que este trabalho se apresente, aqui e agora, enquanto conjunto de observações, reflexões e desdobramentos analíticos, a partir daquelas Lições.

Deste modo, pretende-se fazer dele um pequeno contributo científico-didático para o estudo do Direito Penal.

Autores do Livro

Alexandra Vilela,

É docente da Universidade Lusófona do Porto desde finais de 2007 e, ao presente momento, Professora Associada, sendo que, nessa mesma qualidade, leciona igualmente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa aos três ciclos de estudos em Direito. É Diretora do Mestrado em Ciências Jurídico-criminais da ULP e Presidente da Comissão Eleitoral dessa mesma Universidade. Integra frequentemente júris de provas académicas.
É doutorada em Direito, mais precisamente em Ciências Jurídico-criminais, pela Universidade de Coimbra, sendo também autora de várias dezenas de artigos científicos sobre as suas áreas de lecionação e de investigação, nomeadamente, o Direito Penal e o Direito de Mera Ordenação Social. Participa regularmente, como oradora, em Conferências, Seminários e Congressos, nacionais e internacionais, sobre as áreas referidas. Integra o CEAD Francisco Suárez e é investigadora do Centro de Investigação de Direito Penal e Ciências Criminais e membro do seu Conselho Científico. Faz parte da Comissão Editorial da Revista do IDPCC da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e do Conselho de Redação da Revista de Direito da ULP.